O que é Inseminação Artificial?

O que é inseminação artificial?

A Inseminação Artificial caracteriza-se pela introdução dos melhores espermatozóides capacitados no útero da mulher, não necessitando da retirada dos óvulos. A inseminação pode ser realizada com ciclo natural e com estimulação da ovulação (através de medicamentos), com resultados muito superiores na última.

Algumas das indicações são: fator masculino (quando possuir no Espermograma número de espermatozóides móveis, recuperados, maior ou igual a 5,0 milhões/ml, dentro dos padrões normais de morfologia estrita de Krüger); Fator cervical; Fator ovulatório; Sêmen doado; endometriose; infertilidade sem causa aparente; entre outras.

Após o diagnóstico realizado e a avaliação completa do casal, inicia-se um tratamento específico para a estimulação ovariana. São usados hormônios que estimulam o desenvolvimento dos folículos até o momento da ovulação. Estas medicações são iniciadas em sua casa, a partir do terceiro dia do Ciclo, com 4 aplicações subcutâneas no 3o, 5 o, 7 o, e 9 o dias. Ocorrido isso, inicia-se o acompanhamento por ultra-som, a cada 2-3 dias no máximo, necessariamente feito na Clínica, onde acompanha-se o desenvolvimento dos folículos, adequando a dose de medicamentos, e o momento certo para o desencadeamento da ovulação.

No dia da Inseminação o marido realiza a coleta do sêmen na clínica. A amostra é levada ao Laboratório de Andrologia, onde realiza-se a seleção dos melhores espermatozóides e a Capacitação Espermática, técnica necessária à ativação dos espermatozóides. Esta amostra é preparada com meio de cultivo especial, sendo transferida ao útero da mulher após, aproximadamente, duas horas.

A Inseminação é realizada através de exame ginecológico simples, onde se coloca a amostra de sêmen preparado dentro da cavidade uterina, com cateter que ultrapassa o colo uterino, no dia da ovulação controlada.

Após a Inseminação você poderá retornar às suas atividades diárias, sem grandes restrições. Aí é só torcer!

Dr. Joaquim R.M. Coelho (CRM: 42.069)
InFert – Instituto de Fertilização Assistida
www.InFert.com.br

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

69 comentários

  1. ana paula disse:

    faz 9 anos que fiz laqueadura tenho 37 anos e 3 filhos me casei de novo meu marido tem 44 tem 2 filhos e tem saude perfeita..queremos um bebe mais não sei qual seria o melhor metodo de tê-lo.sei que posso reverter a laqueadura ja fiz os exames mais tenho medo afinal é uma quarta cirurgia no meu caso ja foram 3 cesariana .gostaria de um auxilio e os valores de custo qual mais barato e de menos riscos…abraços atenciosamente Ana Paula.

  2. Roseli disse:

    Faz 40anos que fiz laqueadura tenho 32 anos me casei de novo meu marido tem 32 anos também e gostariamos de ter mais um filho tenho uma saúde perfeita fiz todos os os exames es´t tudo certo,fui encaminhada pelo sus a mais de 1 ano e até agora não obtive respostas.Gostaria de ter uma informação há respeito sobre custos e valores e todos os procedimentos que devo tomar.Abraços atenciosamente Roseli.

  3. Equipe Infert disse:

    Bom dia Ana Paula,
    Para o seu caso é recomendada a ICSI, pois a reversão de laqueadura é uma cirurgia muito mais complexa e com menores chances de gravidez. Além disso, pela sua idade a ICSI seria um tratamento mais rápido.
    Mandamos outras informações e valores por email.

    Abraços,
    Dr Jorge Barreto
    Dr Joaquim Coelho

  4. Equipe Infert disse:

    Olá Roseli,

    Entraremos em contato por email com todas informações e valores.

    Abraços,
    Dr Jorge Barreto
    Dr Joaquim Coelho

  5. Hugo disse:

    Dr. Bom dia, minha namorada procurou o Ginecologista, e ela pediu uma ultra-sonografia pélvica e mostrou que ela não tem mais as trompas, so que o úteroe dela está sadio e ovulação normal…
    no nosso caso o que devemos fazer? uma inseminação artificial ou fertilização? Qual seria base de custo da IA se for o caso ou Fertilização?
    como ela não tem + as trompas só pode fazer a FI ou pode fazer a IA?
    Desculpa mais estou com uma duvida se for feita a FI terá o genes nosso? comigo ta tudo normal posso ter filho o problema é que ela não tem + as trampas. Ela tem 26 anos e minha pessoa 22.Grato

  6. Equipe Infert disse:

    Bom dia Hugo,

    O caso de vocês é ICSI (Injeção intracitoplasmática de Espermatozóides). A inseminação não pode ser realizada porque não tem como os espermatozóides chegarem até o óvulo. Na ICSI, retiramos os óvulos direto dos ovários e fertilizamos no laboratório.

    Se forem usados os seus espermatozóides e os óvulos dela o filho terá os genes do casal. Os tratamentos de Fertilização Assistida não envolvem manipulação genética, somente unimos os gametas no laboratório.

    Mais informações e valores passaremos por email.

    Atenciosamente,
    Dr Jorge Barreto
    Dr Joaquim Coelho

    http://www.infert.com.br

  7. Kátia e Luis disse:

    Olá, eu e meu marido já estamos tentando ter filhos faz 4 anos e nenhum resultado positivo, já fomos em muitos médicos , fizemos vários exames e tudo está normal comigo e com ele, alguns dizem para termos paciência, esquecer que na hora certa vem, mas acho que a hora de procurar algum recurso chegou, pois nós temos 30 anos de idade e não dá para esperar mais pois nós queremos muito um filho para completar nossa família. Será que no nosso caso uma inseminação daria certo? E quais são os custos para isso?
    Atenciosamente, Kátia e Luis

  8. Equipe Infert disse:

    Olá Kátia e Luiz,

    Precisamos que realizem alguns exames para verificar se está tudo certo com vocês. Entraremos em contato por email.

    Att,
    Dr Jorge Barreto
    Dr Joaquim Coelho
    http://www.infert.com.br

  9. ana paula disse:

    olá,meu marido tem 48 anos e eu 32 anos,somos casados há 11anos.ele fez vasectomia há 20anos,sua filha hoje tem 22anos.O MEU SONHO E TER O MEU FILHO.Eu fiz exames eu não tenho nada.O que devemos fazer reversão o insiminação.Me inscrevi no programa acesso vida link.O que vou gastar.Preciso de saber se é seguro engravido de primeira.QUERO OUVIR OPINIÕES DE CASAIS QUE JÁ FIZERAM

  10. InFert disse:

    Olá Ana,

    Para seu caso o melhor é a investigação masculina com retirada de espermatozóides testiculares.Se houver espermatozóides, congelaremos para serem utilizados no tratamento.

    Pedimos que nos envie seu telefone pelo email (infert@infert.com.br). Desse modo podemos tirar todas suas dúvidas.

    Att,
    Equipe InFert
    http://www.infert.com.br

  11. LARA disse:

    BOM TENHO TROMBOFILIA, JÁ ENGRAVIDEI 2 VEZES APOS MEU ESPOSO FAZER CIRURGIA DE VARICOCELE MAIS INFELISMENTE NÃO SABIA DA TROMBOFILIA E ACABEI PERDENDO. HOJE NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR MAIS, POIS O ESPERMATOZOIDE DO MEU ESPOSO ESTA RUIM. SERA QUE TEM COMO FAZER INSEMINAÇÃO OU TEREI QUE FAZER IV

  12. InFert disse:

    Boa tarde Lara,

    Mandamos algumas informações por email, mas precisamos dos exames realizados para avaliação.

    Att,
    Equipe InFert
    http://www.infert.com.br

  13. aracele disse:

    Boa noite Dr.Fiz laqueadura a 9 anos, tenho 34 anos. Arrependi muito tenho 2 filhos… eu e meu marido gostaríamos muito em ter o 3º..o que o senhor mim orienta.

  14. janaina de lima disse:

    meu nome e janaina tenho 29 anos sou laqueada a 11 anos tenho 2 filhas mais hoje sou casa de novo e tenho vontade de ter uma filho do meu marido quanto custa uma isenimação morro em cuiaba

  15. carla disse:

    boa tarde meu nome e carla tenho 22 anos sou operada a 3 anos mas hj sou casada d novo e quero ter mas um filho com meu marido o meu caso e uma inseminaçao me ajude por favor e quaanto custa ???

  16. justini disse:

    tenho 38 anos sou casada pela segunda ves tenho tres filhas com meu marido nao tenho nenhum moro ele a dezoito anos a dezoito ano fiz laqueadura gostario muito ter mais filho

  17. karolina disse:

    ola boa tarde gostaria de saber qual sera o procedimento indicado para mim e meu marido. bom eu fiz todos os exames e não tenho nada e meu marido tem hipoespermia.tehoo 26 anos e ele tem 47 somos casados a cinco anos qual sera o procedimento utilizado iiu ou fiv por favor mande respostas obrigada.

  18. karolina disse:

    boa taarde gostaria de saber qual o lugar em brasilia que se realiza iiu com valores acessiveis e quanto custa.obrigado.

  19. Equipe InFert disse:

    Boa tarde à todos,

    Enviamos todas informações por e-mail para facilitar o atendimento.
    infert@infert.com.br

    Atenciosamente,
    Equipe InFert
    http://www.infert.com.br

Deixe um comentário

*